Paulo Guedes diz que “vai dar sequência” sobre estudos para privatizar Petrobras
Novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, pediu estudos de desestatização da empresa
12/05/2022 15h16
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (12) que a Pasta dará continuidade aos estudos para privatizar a Petrobras e a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA). O procedimento será analisado no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), vinculado ao Ministério.
“Espero que, no período mais rápido de tempo possível, nós tenhamos essa resolução pronta e levamos para o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinar esse decreto e começar esse processo aguardado pelo povo brasileiro. É a libertação do povo brasileiro contra os monopólios”, disse.
Leia mais: Rodrigo Pacheco diz que privatização da Petrobras “não está no radar"
Na última quarta-feira (12), o novo ministro de Minas de Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que uma das suas primeiras medidas será pedir estudos para eventuais privatizações da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), responsável por administrar os contratos da União no pré-sal.
Guedes e Sachsida se encontraram nesta quinta. O ministro de Minas e Energia entregou o documento na portaria do prédio do Ministério da Economia.
“O Adolfo me entrega isso hoje [a solicitação], eu encaminho imediatamente para a Secretaria Especial do PPI [Programa de Parcerias de Investimentos] para que ela faça uma resolução ad referendum que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo. Nós vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e, depois, então, a Petrobras”, declarou Guedes.
“Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras. Durante anos roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Quero simplesmente receber como um programa de governo, que teve 60 milhões de votos, receber aqui o pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”, acrescentou.
Leia também: "Quem trata de eleição são forças desarmadas”, afirma presidente do TSE
REDES SOCIAIS