Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Abdias Pinheiro/SECOM/TSE
Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (12) que as eleições de outubro serão limpas e “nada interferirá” nas urnas. O magistrado também é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em uma visita à sala da corte onde as urnas eletrônicas passam por testes que visam assegurar sua confiabilidade, Fachin disse que tanto o Brasil quanto a sociedade “agradecem” a segurança dos aparelhos e seriedade com que o sistema é tratado.

Leia mais: Haddad larga na frente em pesquisa ao governo de São Paulo

Bolsonaro "não sabe trabalhar, investir ou fazer política econômica", diz Lula

“Vamos ter dia 2 de outubro, o Brasil terá eleições limpas, seguras, com paz e segurança. Ninguém e nada interferirá na Justiça Eleitoral. Não admitimos qualquer circunstância que impeça o brasileiro de se manifestar", destacou o magistrado.

"Quem trata de eleição são forças desarmadas e, portanto, dizem respeito à população civil, que de maneira livre e consciente escolhe seus representantes. Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas a palavra final é da Justiça Eleitoral", completou o presidente do TSE.

Fachin também ressaltou que "quem vai ganhar as eleições é a democracia. Nós vamos diplomar os eleitos e isso certamente acontecerá. Há muito barulho, mas este tribunal opera com racionalidade técnica".