Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Ann Linde
Reprodução/Facebook Ann Linde

Um dia após o anúncio da Finlândia sobre solicitar formalmente sua entrada na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a Suécia informou na manhã desta sexta-feira (13) que também tentará se juntar ao bloco ocidental.

A ministra das Relações Exteriores sueca afirmou que a nação a aliança pode estabilizar conflitos no mar Báltico, além de decretar um lado a defender na guerra entre Ucrânia e Rússia. "A adesão da Suécia à Otan aumentaria o limite para conflitos militares e, portanto, teria um efeito de prevenção de conflitos no norte da Europa”, disse Ann Linde.

Leia mais: Elon Musk anuncia que a compra do Twitter está temporariamente suspensa

Renda média do trabalhador brasileiro diminuiu R$ 200 durante o Governo Bolsonaro, diz IBGE

"Caso a Suécia opte por entrar na Otan, há um risco de reação da Rússia. Mas tenho que frisar que estamos preparados para lidar com qualquer reposta deles", declarou Peter Hultqvist, o ministro da Defesa do país.

Recentemente, Moscou garantiu que tomara as providências cabíveis caso demais países do leste europeu se juntem à organização, liderada pelos Estados Unidos. Desde o ano passado, o Kremlin aumentou sua presença militar no mar Báltico, que abrange a maior parte do litoral sueco.