Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Uma idosa que passou 72 anos em situação de análoga à escravidão foi resgatada no Rio de Janeiro após uma denuncia anônima. O caso é o mais longo de situação de exploração registrado no Brasil, segundo o Ministério do Trabalho.

De acordo com o órgão, a mulher passou a vida inteira trabalhando para a mesma família sem receber benefícios e nem salário. 

“Essa senhora, que os empregadores alegam que é da família, e não é, fica absolutamente submissa. O empregador fala por ela. Qualquer resposta que a gente solicita dela, é ele que responde. Os documentos dela não estão com ela. O empregador que tem esses documentos”, contou Alexandre Lyra, auditor fiscal do trabalho.

A vítima não teve identidade revelada e está sob cuidados da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela não casou, não teve filhos e perdeu contato com os familiares.

Mesmo com a legislação que determina os direitos do trabalhador, em 2021 o país registrou 1.937 pessoas resgatadas em situação análoga à escravidão, maior número desde 2013, quando 2.808 trabalhadores viviam em situação desumana.

Leia mais: Desemprego fica estável em 26 das 27 unidades federativas no primeiro trimestre de 2022Naufrágio de imigrantes deixa ao menos 11 mortos em Porto Rico