Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta sexta-feira (13) novos dados sobre o desemprego no Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), a taxa se manteve estável em 26 das 27 unidades federativas durante o primeiro trimestre de 2022.

Leia mais: Renda média do trabalhador brasileiro diminuiu R$ 200 durante o Governo Bolsonaro, diz IBGE

Ainda de acordo com o mais recente levantamento do IBGE, 29% dos trabalhadores brasileiros estão há mais de dois anos em busca de um emprego. Quase 3,5 milhões de pessoas englobam o chamado “desemprego de longa duração”. É o segundo maior patamar para o índice desde o início da série histórica, sendo superado apenas pelo mesmo período de 2021.

Leia também: TRF3 confirma condenação de Lula a pagar R$ 829,7 mil em honorários advocatícios

No primeiro trimestre deste ano, aproximadamente 11,9 milhões de brasileiros ainda estavam desempregados. Para os critérios do IBGE, são considerados desempregados aqueles que não têm um trabalho, têm disponibilidade e procura uma vaga dentro do mercado. Dentre estes, 82,7% já buscam uma nova oportunidade há mais de um mês.