Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Recep Tayyip Erdoğan
Reprodução/Facebook Recep Tayyip Erdoğan

Diante dos recentes anúncios de Finlândia e Suécia, a Turquia se posicionou contra a entrada dos dois países na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nesta sexta-feira (13). Em comunicado, o presidente Tayip Erdogan comparou países escandinavos com uma “casa de hóspedes para organizações terroristas”.

Leia mais: Desemprego fica estável em 26 das 27 unidades federativas no primeiro trimestre

"Não temos uma opinião positiva. Os países escandinavos são como uma casa de hóspedes para organizações terroristas", declarou Erdogan. A nação foi a primeira da Otan a recusar a entrada dos dois países. Apesar de pertencer ao bloco ocidental, a Turquia mantém laços com a Rússia e é uma de suas parceiras comerciais.

Leia também: Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed morre aos 73 anos 

Finlândia e Suécia devem formalizar sua candidatura para se juntarem à Otan na semana que vem. Oficialmente, o presidente turco alegou que os dois países abrigam refugiados curdos que, ainda de acordo com ele, fazem parte do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado como um grupo terrorista pela Turquia.