Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Lucas Ferraz
Reprodução/Twitter Lucas Ferraz

As manifestações motivadas pela morte da jornalista palestina Shireen Abu Aqleh, da Al Jazeera, foram recebidas com truculência pelas forças militares de Israel. Imagens mostram manifestantes sendo agredidos pela polícia enquanto carregavam a pé o caixão de Shireen.

As ruas de Jerusalém ficaram lotadas nesta sexta-feira (13). Milhares de pessoas compareceram para assistir ao enterro da repórter que foi morta enquanto fazia a cobertura de um conflito na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

De acordo com informações da CNN Internacional, a polícia israelense exigiu que o caixão fosse transportado de carro do hospital em que estava até a Igreja Ortodoxa Grega, onde um serviço seria realizado. Os muçulmanos que prestavam homenagens e orações à jornalista, no entanto, optaram por transportar o corpo a pé, junto da multidão. A polícia respondeu com cassetetes e bombas de efeito moral.

Leia Também: Erika Hilton protocola criação de CPI do racismo na cidade de São Paulo

A morte de Shireen Abu Aqleh ainda é investigada. Na última quinta-feira (12), autoridades palestinas recusaram uma oferta de Israel para a realização de uma investigação conjunta.

Mohamed Shtayyeh, primeiro-ministro palestino, declarou à Al Jazeera que as conclusões das investigações palestinas independentes serão divulgadas em breve. Autoridades palestinas pretendem levar a julgamento os acusados do crime no Tribunal Penal Internacional.

Leia Também: TSE conclui testes nas urnas eletrônicas e garante segurança do sistema eleitoral