Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter@SauliNiinisto
Reprodução/Twitter@SauliNiinisto

O presidente e a primeira-ministra da Finlândia anunciaram na manhã deste domingo (15) que o país nórdico pretende se inscrever na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Leia mais: Atirador mata 10 pessoas e deixa 3 feridos em supermercado de Nova York

Sauli Niinisto e Sanna Marin fizeram o anúncio durante uma entrevista coletiva no Palácio Presidencial, na cidade de Helsinque.“Este é um dia histórico. Uma nova era começa”, disse Niinisto.

A tendência é de que o Parlamento finlandês aprove a decisão nos próximos dias. Porém, essa aprovação é considerada uma formalidade.

Um pedido formal de adesão também será submetido à sede da Otan em Bruxelas, provavelmente na próxima semana.

Um alto funcionário da Otan disse nesta manhã que o avanço militar da Rússia na Ucrânia parece estar falhando e expressou esperança de que Kiev possa vencer a guerra, já que a vizinha Finlândia anunciou que quer se juntar à aliança militar ocidental.

Leia também: Cheia dos rios no Amazonas deixa milhares de famílias sem comida