Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Segundo dados de um relatório divulgado nesta segunda-feira (16) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), quase 1 bilhão de pessoas com deficiência não têm acesso a produtos assistivos, principalmente em países de baixa e média renda, onde o índice pode chegar a 3% da necessidade desses equipamentos.

O documento fornece recomendações para aumentar a disponibilidade, o acesso, a conscientização sobre a necessidade e implementar políticas de inclusão para melhorar a vida dessas pessoas.

“A tecnologia assistiva é uma mudança de vida. Ela abre as portas para a educação de crianças com deficiência, emprego e interação social para adultos que vivem com deficiência e uma vida independente e digna para os idosos”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em comunicado.

Segundo Catherine Russel, diretora executiva do Unicef, a falta de acesso aos itens básicos que auxiliam as crianças com deficiência amplia os gargalos na educação, contribuindo para o estigma e a discriminação.

“Quase 240 milhões de crianças têm deficiências. Negar às crianças o direito aos produtos de que precisam para prosperar não prejudica apenas as crianças individualmente, mas priva as famílias e suas comunidades de tudo o que poderiam contribuir se suas necessidades fossem atendidas”, disse a diretora.

Pixabay

Leia mais: Prefeitura do Rio de Janeiro faz festa no Largo da Carioca em homenagem ao Dia do GariMcDonald’s anuncia venda de todos os seus negócios em território russo