Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

Em meio ao aumento de casos de dengue no país, o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) disse nesta segunda-feira (16) que a prevenção da doença não depende apenas da pasta, mas também de toda a população. O país vive um surto, pois mais de 750 mil casos foram registrados neste ano.

"O combate ao vetor é de responsabilidade de quem? Não é querendo tirar o Ministério da Saúde da linha de frente, mas cada um dos cidadãos tem que controlar em casa também, né? Não é só cobrar das autoridades sanitárias. Cada um tem que fazer sua parte", disse o ministro.

A declaração aconteceu durante a inauguração do novo serviço de radioterapia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.

Junto com o ministro estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), os deputados federais Tereza Nelma (PSD) e Marx Beltrão (PP); o prefeito de Maceió, JHC (PSB), o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

Leia também: Mais de 40% dos idosos receberam a vacina contra a gripe no Brasil

Até o dia 7 de maio, o país registrou 757.068 casos prováveis de dengue, segundo o próprio Ministério da Saúde. Comparado com os período em 2021, houve um aumento de 151,4% nas infecções.

Além da dengue, a pasta também contabilizou mais de 70 mil casos de chikungunya, aumento de 74,6% comparado ao primeiro quadrimestre do ano passado.

O país registrou 265 óbitos por dengue e 14 por chikungunya em 2022.