Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (16).

A apresentadora Vera Magalhães perguntou ao senador por que ele desistiu de se candidatar a presidência da República nas eleições deste ano. Pacheco explicou que, como presidente do Senado, não era o melhor momento para disputar o cargo.

Leia também: Pacheco explica cautela nas críticas contra Bolsonaro: "Não preciso colocar lenha na fogueira"

“A reflexão que eu fiz é que na minha posição, como presidente do Senado, no momento turbulento que o Brasil vive e as dificuldades na afirmação da democracia no país, não poderia estar gastando energia para a candidatura. Esse momento impunha separar o interesse político eleitoral da necessidade da defesa institucional”, explicou.

Ele ainda ressaltou que uma possível candidatura poderia impactar sua gestão dentro do Senado e não mudar sua imagem perante os colegas

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Fabio Zanini, editor do painel da Folha de S. Paulo, Andreza Matais, editora executiva do Estadão em Brasília, Carlos Andreazza, âncora da Rádio CBN e colunista do Jornal O Globo, a diretora de redação do Metrópoles Lilian Tahan, e a colunista do Correio Braziliense e comentarista da Rede Vida Denise Rothenburg.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.