Mineradores seguem presos a 520 metros da superfície no Burkina Faso
Mina em Perkoa sofreu com uma enchente há mais de um mês; esperança de retirar os trabalhadores com vida é cada vez menor
17/05/2022 11h17
Trabalhadores seguem presos após um acidente no Burkina Faso, que fica no oeste africano. Há mais de um mês, oito mineradores de Perkoa ficaram presos a centenas de metros do solo após uma enchente no local bloquear sua saída.
Por mais que equipes de resgate bombeiem a água para fora da mina, a esperança de retirar os profissionais ainda com vida é cada vez menor. Entre as vítimas, estão seis nascidos no Burkina Faso, um original da Tanzânia e outro que nasceu na Zâmbia.
Leia mais: Parlamento finlandês aprova candidatura do país à Otan
Ódio contra Taiwan motivou ataque nos EUA, dizem autoridades
Caso haja um desmoronamento na mina, foi construída uma câmara de refúgio dentro da estrutura. Diversos trabalhadores conseguiram deixar o local logo após a invasão da água, mas os oito que estavam abaixo do nível 520 não conseguiram escapar.
O CEO da empresa que administra a construção afirmou que, por mais que sempre haja esperanças, é preciso ser realista. "Essas câmaras não são projetadas para serem submersas em água”, declarou Ricus Grimbeek.
REDES SOCIAIS