Notícias

Com chegada da frente fria, tempestade encobre ponte Rio-Niterói

Moradores da região gravaram momento que a chuva encobriu toda a ponte, tornando impossível de vê-la


17/05/2022 16h45

Uma forte frente fria atingiu diversos estados nesta semana. Um dos mais afetados foi o Rio de Janeiro. Imagens que circulam nas redes sociais mostraram o momento em que uma tempestade avançou sobre a ponte Rio-Niterói e encobriu toda a estrutura.

O registro foi publicado na última segunda-feira (16), quando a cidade entrou em estágio de mobilização por causa do tempo ruim. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro registrou 25 ocorrências em razão das chuvas, sendo 13 de bolsões d'água, 11 de quedas de árvores e 1 deslizamento em Jacarepaguá.



Na zona norte da cidade, muitos moradores relataram chuva de granizo. Inclusive, as partidas do Campeonato Brasileiro de futebol feminino tiveram seus horários alterados por conta do tempo.

Leia também: Comissão aprova convocação de Paulo Guedes para explicar reajuste de agentes de segurança

As previsões de chuva continuam para hoje. Por conta da meteorologia, o município segue em estágio de mobilização. Também há chances de ventos fortes.

O tempo segue instável pelo menos até sexta-feira (20).

Mudança no tempo

O Rio de Janeiro será um dos estados afetados pela frente fria que chegará ao país. De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), os termômetros devem marcar mínima de 17°C nesta semana.

Diante desse cenário, a prefeitura antecipou em um mês a campanha de agasalho e os programas especiais para acolher pessoas em situação de rua.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão aprova convocação de Paulo Guedes para explicar reajuste de agentes de segurança

Analista militar russo critica situação do país em emissora estatal

Órgão dos EUA autoriza dose de reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Instituto Butantan identifica nova subvariante da ômicron em São Paulo

Presidente do TSE diz que eleições podem contar com mais de 100 observadores estrangeiros