Segundo informações colhidas com os passageiros do acidente de balão ocorrido na terça-feira (17), o piloto do veículo teria voado do transporte enquanto tentava pousar durante a ventania.
Um casal que estava dentro do balão durante o acidente deu mais detalhes do que aconteceu. A primeira tentativa de pouso foi muito violenta, com o veículo batendo forte no chão e arremessando três pessoas para fora, uma delas sendo o piloto.
Leia mais: Vocalista do Bokaloka, Renatinho sofre infarto agudo no miocárdio e é internado em Paris
Já no chão, o piloto teria gritado para a tripulação ainda no transporte para “puxar a corda” que serve como guia, e eles teriam conseguido fazer o pouso, também de forma brusca.
Ao total, haviam nove pessoas dentro do balão e todas ficaram feridas, duas delas com ferimentos graves.
Leia também: Bolsonaro processa Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade
O voo foi alçado mesmo depois da Defesa Civil ter emitido um alerta sobre ventos fortes que iriam atingir a região de Boituva, cidade de onde o balão saiu. Por isso, o acidente está sendo investigado como crime de lesão corporal e periclitação da vida (criar situação de perigo).
Tanto a Confederação Brasileira de Balonismo quanto a empresa Aventurar Balonismo, envolvida no acidente, afirmaram que as condições meteorológicas eram adequadas no momento do voo.
REDES SOCIAIS