Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TSE
Reprodução/ TSE

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciaram na manhã desta quarta-feira (18) uma colaboração para o combate à desinformação durante o período das eleições.

A parceria tem como objetivo diminuir a circulação de informações falsas durante a corrida eleitoral. Os presidentes do STF, ministro Luiz Fux, e do TSE, ministro Luiz Edson Fachin, estavam presentes no anúncio. Alexandre de Moraes, vice-presidente do TSE e integrante do STF, que será o presidente durante o pleito, também esteve no evento.

Leia mais: Lira cobra “resposta em um prazo curto” sobre tarifa de energia após encontro com Adolfo Sachsida

A colaboração faz parte de um programa criado em agosto de 2021 pelo presidente do STF, Luiz Fux. Além das Cortes, universidades públicas, entidades de classe, associações da sociedade civil e startups fazem parte do núcleo que busca promover ações que combatam a propagação da desinformação.

“A importância da união de esforços entre a Justiça Eleitoral e os demais órgãos do Poder Judiciário na construção de um ambiente informacional saudável e transparente, mediante o desestímulo à criação e à disseminação de afirmações falsas e discursos de ódio". diz o trecho sobre a parceria.

O STF e o TSE devem utilizar os canais de comunicação oficiais para a propagação de informações corretas sobre as eleições deste ano.

Leia também: Governo de SP abre estação Pedro II do metrô para abrigar moradores de rua