Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF
Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, saiu em defesa do também ministro Alexandre de Moraes e do inquérito das fake news nesta quarta-feira (18). A declaração foi realizada durante a apresentação do Programa de Combate à Desinformação

Fux afirmou que Moraes “conduz o inquérito com extrema seriedade e competência”. A defesa acontece após o presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolar uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o ministro Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade. O mandatório questiona a inclusão de seu nome no inquérito das fakes news, que acontece na Corte e tem como relator o ministro Moraes.

Leia mais: Toffoli rejeita pedido de Bolsonaro para investigar Alexandre Moraes por abuso de autoridade no STF

“Muitos talvez não saibam, mas, para que se tenha a exata noção de como esse trabalho do inquérito é importante, veio a lume notícia de atos preparatórios de ataque terrorista contra o STF. Daí a necessidade de o processo ser sigiloso e de as notícias serem divulgadas de forma genérica”, declarou Fux.

Segundo o presidente do STF, não houve "invasão" das atribuições de outros Poderes, como foi acusado por Bolsonaro.

Nesta quarta, o ministro Dias Toffoli rejeitou a ação protocolada na Corte por Bolsonaro. Segundo o ministro, nenhum dos magistrados apontados pelo chefe do Executivo cometeu crime.

Leia também: Ministro do TCU aponta irregularidades na privatização da Eletrobras