Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira (19) o envio à Justiça Federal de Brasília de uma ação que investiga falas do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub sobre suposto interesse do ministro Ricardo Lewandowski em comprar a sua casa, em São Paulo.

Weintraub contou a história em entrevista a um podcast, em 17 de janeiro. À época, o ex-ministro não citou o nome do magistrado.

Leia mais: Moraes aplica terceira multa a Daniel Silveira, total chega a R$ 645 mil

O ministro atendeu o pedido da Procuradoria-Geral da República. Segundo a PGR, o ex-ministro não possui mais foro privilegiado, por isso, a PGR não tem atribuição para atuar no caso.

Dias após a declaração de Weintraub, o ministro Alexandre de Moraes abriu uma ação preliminar para investigar as declarações. O pedido do Moraes ocorre no âmbito do inquérito das fake news, que investiga ameaças contra os ministros do STF.

“As informações prestadas no depoimento do advogado comprovam não ter havido qualquer proposta de compra do imóvel pelo ministro do STF, o que foi corroborado pelas declarações da corretora. Após as diligências realizadas, os meros indícios de conexão probatória com a investigação não justificam a permanência dos autos nessa Corte”, disse Moraes.

Leia também: Com inflação recorde em abril, Guedes diz que “inferno” já passou