A Rua Doutor Frederico Steidel, no centro de São Paulo, foi palco de uma operação da Polícia Civil contra traficantes de drogas nesta quinta-feira (19). No local, dependentes químicos estão alocados após a ação na Praça Princesa Isabel, conhecida até então como o novo ponto da “Cracolândia”, no começo do mês.
De acordo com a polícia, a ação tinha como alvo 32 mandatos de prisão contra integrantes do tráfico na região. A corporação também informou que a prefeitura vai organizar, depois da operação, “uma grande ação social e de saúde pública no SIAT (Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica) Emergencial", que se encontra no terreno próximo ao 77º Distrito Policial, no bairro da Santa Cecília.
Leia Também: Moraes manda investigação sobre falas de Weintraub à Justiça Federal
Com a ação, dependentes químicos e moradores de rua se dispersaram para os arredores do local. Algumas linhas de ônibus que operavam na Avenida São João foram desviadas por causa da confusão.
Moradores e donos de comércio na Rua Doutor Frederico Steidel se manifestaram contra a presença de usuários de drogas no lugar.
Leia Também: Bolsonaro cumprimenta ministro Alexandre de Moraes em evento
REDES SOCIAIS