Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Nesta quinta-feira (19), durante evento de ratificação de posso de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O encontro ocorreu dois dias após o chefe do Executivo acionar o STF contra o magistrado, que é relator do inquérito das fake news.

A ação de Bolsonaro foi rejeitada pelo ministro Dias Toffoli (STF) na quarta-feira (18). No mesmo dia, o chefe do Executivo apresentou na Procuradoria Geral da República (PGR) um novo pedido de investigação contra Moraes por suposto crime de abuso de poder.

No evento, o ministro e presidente do TST, Emmanoel Pereira, disse que quebraria o protocolo para Bolsonaro entregar as faixas aos ministros empossados. Nesse momento, o presidente se aproximou de Moraes.

Leia também: Moraes aplica terceira multa a Daniel Silveira, total chega a R$ 645 mil

Também estavam presentes o ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres; e Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal.

Leia também: Com inflação recorde em abril, Guedes diz que “inferno” já passou

No final do evento, uma cerimonialista agradeceu, em nome de Pereira, a presença de outras autoridades no evento e citou o nome de Alexandre de Moraes. A plateia, o ministro Fachin e Pereira bateram palmas, mas o presidente Jair Bolsonaro não repetiu a ação.