Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ instagram @jairmessiasbolsonaro
Reprodução/ instagram @jairmessiasbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o bilionário Elon Musk após o encontro entre os dois no interior de São Paulo. O mandatário chamou o empresário de “mito da liberdade”.

“Esse ilustre visitante que nos honra. Estamos tendo um breve relato que o futuro é o presente. Cada vez mais a tecnologia se fará presente entre nós. O mais importante é algo imaterial: hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta pra qualquer coisa que podemos pensar para o futuro”, afirmou o presidente.

Leia mais: Bolsonaro diz que relação com Musk é "início de um namoro que acabará em casamento”

O chefe do Executivo se encontrou com o empresário mais rico nesta sexta-feira (20), no interior de São Paulo, para tratar sobre questões relacionadas à Amazônia.

Além de Bolsonaro, os ministros Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Carlos França (Relações Exteriores) e o ministro Dias Toffoli participaram do evento.

Durante o evento, Bolsonaro citou a compra do Twitter. O bilionário comprou a rede social por US$ 44 bilhões, o empresário defende “maior liberdade de expressão” na plataforma.

“O exemplo que nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para que nós víssemos como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade nossa. A liberdade é a semente para o futuro”, declarou o mandatário.

“A presença dele aqui, todos sabem sua importância para o mundo, poderia estar preocupado consigo próprio, mas não, veio para o nosso país e demonstra o que pretende deixar para todos nós. Sua passagem e essa breve explanação é uma coisa que nos marcará para sempre, em especial a mim, vendo a juventude ali na frente, já tive a idade de vocês numa época completamente diferente”, completou.

Após o encontro, Elon Musk anunciou que a rede Starlink será instalada no Brasil e conectará 19 mil escolas nas áreas rurais da Amazônia à internet.

A rede pertence à empresa de exploração espacial de Elon, Space X, e são os satélites utilizados pela companhia. Em janeiro deste ano, a Anatel concedeu a licença de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a empresa funcionar no Brasil.

Leia também STF forma maioria a favor da prisão disciplinar de bombeiros e policiais militares