Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A tempestade conhecida como "Emmelinde" atingiu com força parte do estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália na tarde da última sexta-feira (20), deixando dezenas de feridos e provocando milhões de euros em prejuízos. 

Leia mais: Varíola do macaco pode levar à morte, diz professora francesa

Em Paderborn, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, "dez delas com gravidade", informou um porta-voz da polícia da região.

Ainda segundo as autoridades, um tornado atingiu a cidade, deixando um rastro de devastação. Em uma área industrial, onde os telhados dos galpões foram arrancados.

Além disso, várias árvores foram arrancadas, e o transporte público, incluindo o sistema de trens, foi severamente afetado. A polícia pediu às pessoas que fiquem em casa.

Cerca de 120 pessoas ficaram presas em uma piscina pública, após árvores caídas bloquearem a saída. No distrito de Hellinghausen, o campanário da Igreja de São Clemente foi arrancado. Cerca de 200 a 300 bombeiros foram mobilizados.

Em julho de 2021, ao menos 190 pessoas morreram na Alemanha, quando chuvas extremas transformaram riachos em rios caudalosos que destruíram casas, rodovias e pontes, além de gerar prejuízos de bilhões de euros ao país.

Leia também: EUA e Coreia do Sul querem mais laços militares em meio a tensão regional