Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste sábado (21) para afirmar que não assinará a Medida Provisória (MP) sobre taxação em compras por aplicativos. A decisão vai contra os desejos do ministro Paulo Guedes (Economia).

"Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos de comércio virtual como Shopee, AliExpress, Shein, etc como grande parte da mídia vem divulgando", escreveu.

Também ressaltou que a solução para combater irregularidades nesse tipo de comércio é com “fiscalização, não o aumento de impostos”.


Leia também: Presença de Bolsonaro na Marcha para Jesus em Manaus é confirmada por ordem de ministros e Movimento Conservador do AM

Nas últimas semanas, Guedes defendeu o chamado digitax (imposto para compras digitais), que seria um “equalizador do jogo”.

Na última quinta-feira (19), o ministro explicou no seminário "Perspectivas econômicas do Brasil", promovido pela Arko Advice e o Traders Club, que sua equipe está trabalhando nesse imposto em parceria com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

"Tem todo tipo de fraude lá (mundo digital), mas queremos que a regra do jogo seja igual para todo mundo. É uma fraude porque falsifica o valor do bem. Tem algo acontecendo e que temos que olhar. Acho que estamos entrando no mundo digital cada vez mais”, falou.