Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Marcos Lopes/Ministério da Saúde
Divulgação/Marcos Lopes/Ministério da Saúde

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa da 75ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), em Genebra, na Suíça, nesta segunda-feira (23). Chefiando a delegação brasileira, Queiroga falou sobre os objetivos do governo para a Saúde.

Segundo o ministro, o governo brasileiro é defensor “da vida desde a concepção, da liberdade, da paz e do respeito à soberania dos estados”. Queiroga também defendeu o fortalecimento do SUS.

“Combatemos incessantemente a corrupção que retira oportunidades dos cidadãos acessarem o sistema de saúde, impedindo a realização de políticas públicas essenciais”, acrescentou o ministro da Saúde.

Leia também: João Doria desiste de concorrer à presidência da República

Em seu discurso, o ministro também destacou o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, em que mais de 76% da população recebeu as duas doses ou a dose única. De acordo com Queiroga, é preciso que tenhamos, em curto prazo, vacinas ainda mais seguras, eficazes, e custo-efetivas que garantam mais proteção diante de novas variantes do vírus.

O chefe do Ministério da Saúde está em agenda na Europa desde 20 de maio. No domingo (22), se reuniu com o vice-presidente do Equador, Alfredo Enrique Borrero Vega.

O ministro também participou de reuniões com o chefe do Departamento Federal de Assuntos Internos da Suíça, Alain Berset, com ministros do Mercado Comum do Sul (Mercosul) - onde debateram ações conjuntas de acompanhamento da pandemia - e, também, com a ministra da Saúde e Temas Sociais da Suécia, Lena Hallengren.

Leia também: Paola Carosella diz que quem apoia Bolsonaro "é um escroto ou é burro"