Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chefiará a delegação brasileira durante a 75ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), prevista para acontecer entre os dias 22 e 28 de maio, em Genebra, na Suíça.

A assembleia é o maior órgão decisório da Organização Mundial da Saúde e reúne os estados membros da OMS. O objetivo do encontro, que acontece todos os anos no mês de maio, é deliberar sobre temas de interesse comum no âmbito da saúde.

Leia também: Fotos do casamento do ex-presidente Lula com Janja são divulgadas

Mais de 73 itens de agenda estão previstos na edição da AMS deste ano, que tem como tema “Saúde para a paz, paz para a saúde”. Entre os principais temas de interesse do Ministério da Saúde do Brasil, destacam-se as estratégias de combate à influenza, poliomielite, doenças crônicas não transmissíveis, doenças negligenciadas, tuberculose, HIV, hepatites virais e infecções sexualmente transmissíveis.

Além disso, serão discutidos o fortalecimento do Regulamento Sanitário Internacional (2005) e o aprimoramento da resposta frente às emergências de saúde pública, o que inclui as discussões em torno do novo tratado sobre pandemias.

Leia também: Rodrigo Pacheco diz que não há democracia “sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário"

Queiroga participa ainda de reuniões bilaterais com diferentes países parceiros, além de agrupamentos como MERCOSUL e CPLP. O ministro do Brasil ainda terá oportunidade de participar de eventos paralelos promovidos por organizações internacionais de relevância na saúde global, como a UNITAID, a Stop TB Partnership, e a World Heart Federation.