Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Polícia Civil do Mato Grosso do Sul
Reprodução/Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Um policial militar da cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, foi vítima de injúria racial na noite do último domingo (22) após fazer uma abordagem em uma caminhonete de luxo. Após a ação de rotina do agente público, o dono do veículo o ofendeu.

“É por negão igual a você que o Brasil não vai para frente. Você não estudou nada, seu policinha, fez somente o ensino médio”, disse o homem.

Após as ofensas racistas, o condutor do veículo ainda ameaçou o policial de morte.

“Ganho muito mais do que você, meu pai tem dinheiro. Pode colocar o que quiser aí, que eu pago [...] Eu vou te pegar na minha quebrada, negão, e vou te matar, vou cortar seu pescoço", afirmou.

Leia também: Conmebol multa Boca Juniors por ato de racismo de torcedor no jogo contra o Corinthians

Diante das ofensas, o homem foi levado para a delegacia com o auxílio de algemas, porque estava exaltado. “Para segurança da equipe, de terceiros e do próprio abordado”, ele foi encaminhado dessa maneira para a delegacia, segundo as autoridades.

Segundo a Polícia Civil, a abordagem aconteceu após uma denúncia de que a caminhonete estava realizando manobras de arrastamento de pneus. O motorista ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O caso foi registrado como Ameaça, Desacato e Injúria, que se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.