Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Caio Mário Paes de Andrade é o novo indicado para a presidência da Petrobras

O Ministério de Minas e Energia anunciou na noite desta segunda-feira (23) a demissão de José Mauro Ferreira Coelho da presidência da Petrobras com apenas 40 dias no cargo. É a terceira troca no comando da estatal durante o atual governo.

Desde o início da gestão Bolsonaro, em janeiro de 2019, outros dois nomes comandaram a estatal. Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna também foram mandados embora.

Para assumir o comando da Petrobras, a pasta indicou Caio Mário Paes de Andrade, auxiliar do ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia.

Mas vale lembrar que, para Andrade assumir o comando da estatal, seu nome precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras.

Leia também: Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara dos Deputados

O ministério informou que o novo indicado para a presidência é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University.

“O indicado reúne todos as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras", explicou a pasta em nota.