Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (23) recebe o cantor e compositor Gilberto Gil.

A apresentadora Vera Magalhães quer saber como se deu o talento musical de filhos e netos do cantor. Ele é bem direto ao explicar que eles sempre estiveram em um meio cheio de artistas, fazendo essas habilidades florescerem naturalmente.

Leia também: Gilberto Gil conta detalhes da criação da Tropicália e dá créditos para Caetano Veloso

“Um tava na casa do Caetano Veloso, outro estava na casa da Gal Costa, mais um outro ia para Santo Amaro encontrar Maria Bethania. Todos eles foram criados em um ambiente muito musical. Era um ambiente de osmose musical permanente. Então os talentos foram aparecendo”, explica o músico.

Realmente são muito descendentes no mundo da música. As filhas Nara Gil, Preta Gil e o filho Bem Gil estão no meio artístico há anos. Além deles, há o grupo Gilsons, formado pelo filho José Gil e os netos Francisco Gil e João Gil.

Assista ao trecho completo:

Participam da bancada de entrevistadores João Marcello Bôscoli, produtor musical, Evandro Fióti, artista e CEO da Lab Fantasma, a diretora artística Amora Mautner, a comunicadora Sarah Oliveira, e Djamila Ribeiro, escritora e mestre em Filosofia.

Assista ao programa na íntegra:

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.