Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Durante a madrugada desta terça-feira (24), uma operação policial buscava líderes do Comando Vermelho na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.22 pessoas morreram.

Das vítimas, pelo menos 10 eram criminosos, segundo informações da Polícia Militar. A outra vítima era uma moradora da comunidade que foi atingida por uma bala perdida. De acordo com relatos dos moradores, os disparos começaram às 4h.

Leia mais: Saiba quem é Caio Mário Paes de Andrade, indicado pelo Governo à presidência da Petrobras

A operação era um esforço conjunto entre o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e visava prender chefes do Comando Vermelho que estavam escondidos na Vila Cruzeiro.

Segundo a polícia, líderes da facção em outras favelas e até estados do Norte e Nordeste também estão se abrigando na comunidade. O confronto se concentrou na parte alta da Vila Cruzeiro, e 11 escolas da região estão fechadas hoje por causa da operação.