O Ministério de Minas e Energia anunciou na noite da última segunda-feira (23) uma nova troca na presidência da Petrobras. Depois de apenas 40 dias, José Mauro Ferreira Coelho deixa o cargo. O nome indicado pela pasta foi o de Caio Mário Paes de Andrade, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da estatal.
Leia mais: "Temos produzido as condições para a plenitude da abolição", diz Gilberto Gil
Formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e mestre em Administração de Empresas pela Duke University, Andrade atuava na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia desde 2020.
Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
Andrade também é membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), além de ser responsável pela plataforma do Governo Federal, a "gov.br". O comunicador deve ser o quarto presidente da Petrobras durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Antes dele e de seu antecessor, chefiaram a estatal Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna.
Castello Branco já foi o entrevistado do Roda Viva. Confira sua participação:
REDES SOCIAIS