Notícias

“Bolsonaro sabe quais pressões está sofrendo. Então, segue o baile”, diz Mourão sobre troca na Petrobras

José Mauro Ferreira Coelho foi exonerado pelo presidente da República; Caio Mário Paes de Andrade é o novo indicado


24/05/2022 17h22

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) comentou nesta terça-feira (24) a nova troca na presidência da Petrobras realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Mourão, somente o chefe do Executivo “sabe as pressões que está sofrendo”.

“Isso aí é uma decisão tomada pelo presidente. Ele sabe quais são as pressões que ele está sofrendo. Então, segue o baile aí. Vamos aguardar o que o Caio [Mario Paes de Andrade] pode fazer. O que eu vejo no Caio é que ele é um cara competente”, disse.

Leia mais: “Estado de direito não se faz apenas de eleições livres", diz Pacheco

O Ministério de Minas e Energia anunciou na noite desta segunda-feira (23) a demissão de José Mauro Ferreira Coelho da presidência da Petrobras com apenas 40 dias no cargo. A decisão acontece em meio à crise no preço dos combustíveis.

É a terceira troca no comando da estatal durante o atual governo. Desde o início da gestão Bolsonaro, em janeiro de 2019, outros dois nomes comandaram a estatal. Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna também foram mandados embora.

Mourão elogiou Caio, mas afirmou que terá um grande desafio e “uma situação que não é fácil” para resolver.

“Eu vejo no Caio é que ele é um cara competente. O Caio é um cara que foi muito bem-sucedido na iniciativa privada, veio para o governo, assumiu primeiro ali o Serpro, depois ele ficou com essa questão da parte de digitalização, é uma das coisas que nós avançamos muito, hoje temos quase 4 mil operações digitalizadas no governo”, afirmou.

“[O Caio] vai pegar uma situação que não é fácil, porque eu já comentei várias vezes com vocês sobre o preço do petróleo, que tá ligado à situação internacional. Essa flutuação, por causa do conflito da Ucrânia, a saída da Rússia do mercado, os nossos problemas internos aqui, relacionados à nossa capacidade de refino pra tudo aquilo que nós produzimos”, completou o general.

Caio Mário Paes de Andrade era auxiliar do ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia. Para que assuma o comando da estatal, seu nome precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras.

Leia também: Guedes diz que presidente da Petrobras e diretoria da estatal definem política de preços

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Djamila Ribeiro é eleita para ocupar 28ª cadeira da Academia Paulista de Letras

Guedes diz que presidente da Petrobras e diretoria da estatal definem política de preços

“Estado de direito não se faz apenas de eleições livres", diz Pacheco

Após tiroteio na Vila Cruzeiro, Polícia Militar culpa STF por ida de criminosos para comunidades no RJ

Operação do Bope na Vila Cruzeiro, Zona Norte do RJ, deixa pelo menos 21 mortos