Eduardo Leite diz ser natural discutir apoio a Simone Tebet e que está focado no RS
Com a desistência de Doria da disputa, o partido deve apoiar o nome da parlamentar à presidência
24/05/2022 18h32
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS) disse nesta terça-feira(24) ver como “natural” que o partido encaminhe discussão sobre eventual apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência.
Em uma rede social, Leite disse que sua atenção está voltada ao Rio Grande do Sul. A declaração acontece um dia após o anúncio de João Doria. O ex-governador de São Paulo anunciou sua desistência da disputa presidencial, o passo foi tomado por conta da resistência enfrentada pelo tucano tanto dentro quanto fora do partido.
“Meus olhares e minha atenção estão no RS. A condução do processo nacional está a cargo de nossos dirigentes partidários que, confio, saberão construir unidade no PSDB e outras agremiações. Terão minha parceria para isso, mas não articulo e nem participo das articulações nacionais”, escreveu.
Apesar disso, uma ala do PSDB ainda defende a candidatura própria. Ainda nesta segunda (24), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu que o partido tenha um candidato próprio na disputa à Presidência da República.
"A decisão do ex-governador João Doria de afastar-se da disputa presidencial obriga o PSDB a reabrir a discussão sobre como vamos enfrentar as próximas eleições. Continuo defendendo, como sempre fiz, que tenhamos candidatura própria", afirmou o deputado em nova.
Aécio Neves era do grupo contrário à candidatura do ex-governador de São Paulo.
Leia também: Bolsonaro pede que STF envie processo contra Alexandre de Moraes à PGR
REDES SOCIAIS