Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ twitter @EduardoLeite_
Reprodução/ twitter @EduardoLeite_

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS) disse nesta terça-feira(24) ver como “natural” que o partido encaminhe discussão sobre eventual apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência.

Em uma rede social, Leite disse que sua atenção está voltada ao Rio Grande do Sul. A declaração acontece um dia após o anúncio de João Doria. O ex-governador de São Paulo anunciou sua desistência da disputa presidencial, o passo foi tomado por conta da resistência enfrentada pelo tucano tanto dentro quanto fora do partido.

Leia mais: “Bolsonaro sabe quais pressões está sofrendo. Então, segue o baile”, diz Mourão sobre troca na Petrobras

“Meus olhares e minha atenção estão no RS. A condução do processo nacional está a cargo de nossos dirigentes partidários que, confio, saberão construir unidade no PSDB e outras agremiações. Terão minha parceria para isso, mas não articulo e nem participo das articulações nacionais”, escreveu.

Apesar disso, uma ala do PSDB ainda defende a candidatura própria. Ainda nesta segunda (24), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu que o partido tenha um candidato próprio na disputa à Presidência da República.

"A decisão do ex-governador João Doria de afastar-se da disputa presidencial obriga o PSDB a reabrir a discussão sobre como vamos enfrentar as próximas eleições. Continuo defendendo, como sempre fiz, que tenhamos candidatura própria", afirmou o deputado em nova.

Aécio Neves era do grupo contrário à candidatura do ex-governador de São Paulo.

Leia também: Bolsonaro pede que STF envie processo contra Alexandre de Moraes à PGR