Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fellipe Sampaio /SCO/STF
Reprodução/ Fellipe Sampaio /SCO/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, discutiu com um colega e foi para cima dele na tarde nesta terça-feira (24), durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal. A briga teve que ser apartada pelos membros do órgão. A discussão foi transmitida ao vivo e mostra o momento em que Aras se levantou em direção ao procurador Nívio de Freitas, que apresentara posição contrária à do procurador-geral da República sobre a eleição de membros para câmaras temáticas do Ministério Público.

Leia também: Henry Borel: Bolsonaro sanciona PL que torna hediondo homicídio contra crianças

“Eu gostaria que Vossa Excelência respeitasse a direção dos trabalhos”, disse Aras, apontando o dedo para Freitas. “O conselheiro está falando e eu estou ouvindo. Respeite a direção dos trabalhos. Em seguida, Aras afirmou que o conselheiro Nicolau Dino poderia falar. “Eu só não posso admitir aqui essa bagunça que o colega" 

Nesse momento, Freitas interrompeu Aras e gritou: “Bagunça, Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se Vossa Excelência quer respeito, me respeite também”, em resposta, o procurador disse que “Vossa Excelência não é digno de respeito". 

A transmissão foi interrompida no momento em que outros conselheiros se dirigiram à cadeira de Nívio de Freitas. e, Momentos depois, a sessão foi retomada.

Leia também: Roda Viva: Há 35 anos, Gilberto Gil era questionado sobre sua sexualidade