Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @joebiden
Reprodução/Instagram @joebiden

Diante do tiroteio em um colégio no Texas, o presidente americano Joe Biden fez um pronunciamento oficial nesta terça-feira (24) e afirmou que chegou a hora de agir conta o lobby das empresas de armas no país.

"Como uma nação, nós devemos nos perguntar 'quando é que vamos nos opor ao lobby das armas?'", disse em discurso na Casa Branca.

Na tarde de hoje, um homem de 18 anos abriu fogo contra alunos e professores de uma escola do ensino fundamental no Texas. Ao todo, 18 crianças e uma professora morreram.

"Eu esperava que, quando me tornasse presidente, não tivesse que fazer isso de novo. Pais que nunca verão seus filhos novamente”, disse Biden sentido.

Leia também: Roda Viva: Já em 1996, Gil falava sobre racismo e os limites da liberdade de expressão

O chefe do Executivo americano ainda pediu para os americanos pressionaram seus representantes no Congresso para não barrarem projetos que limitem acesso às armas nos estados.

Em 2021, Biden apresentou uma proposta limitando o acesso de armas, mas barrou no direito do porte que está na 2ª Emenda da Constituição americana.