Notícias

Governo do Estado de São Paulo anuncia mutirão para zerar filas cirúrgicas

Rodrigo Garcia anunciou hoje a campanha que busca zerar fila com mais de 538 mil operações


25/05/2022 13h13

Foi anunciado nesta quarta-feira (25) pelo governador Rodrigo Garcia o programa Mutirão das Cirurgias, feito para zerar a fila com mais de 538 mil operações cadastradas na Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde.

A operação contará com cirurgias extras na rede estadual da saúde, remuneração dobrada para os profissionais do SUS e a contratação de serviços privados. Serão quatro meses de duração.

Leia mais: Bolsonaro elogia ação do Bope que vitimou 25 pessoas na Vila Cruzeiro: "Guerreiros"

“É impossível ficar impassível diante de tudo isso. Foi essa atitude que nos moveu no sentido de que a gente pudesse buscar um caminho para lançar o mutirão das cirurgias, que começa pela nossa rede, através dos hospitais próprios. Mas como a rede própria não será suficiente, nós damos um passo além, convidando a rede privada, além da rede filantrópica, para que a gente consiga alcançar esse objetivo de zerar essa fila”, disse Rodrigo Garcia.

A ação irá contemplar 54 cirurgias diferentes que já são ofertadas pelo Sistema Único de Saúde, sendo 7 especialidades: aparelho circulatório, visão, digestivo e abdominais, osteomolecular e geniturinário, das glândulas endócrinas e em nefrologia.

Leia também: Chuvas em Pernambuco: Deslizamento mata uma pessoa e fere outras três em Olinda

Esses procedimentos serão remunerados com o dobro do valor do que é pago pela Tabela do SUS, criada pelo Ministério da Saúde. A remuneração passa a valer a partir do dia 1 de junho.

Um chamamento público também será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (26), com o intuito de atrair a contratação dos procedimentos em questão pelos serviços privados de saúde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alemanha recomenda quarentena contra varíola dos macacos

Chuvas em Pernambuco: Deslizamento mata uma pessoa e fere outras três em Olinda

Dia Nacional da Adoção: Saiba quantas crianças estão na fila e como funciona o processo de adoção

2,9 milhões de pessoas se identificam como homossexuais ou bissexuais no Brasil, diz IBGE

Bolsonaro elogia ação do Bope que vitimou 25 pessoas na Vila Cruzeiro: "Guerreiros"