Fachin vê com “muita preocupação” operação policial na Vila Cruzeiro, no Rio
25 pessoas morreram em decorrência da operação; ação policial é a segunda mais letal da história do RJ
25/05/2022 17h31
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quarta-feira (25) que o ministro Luiz Edson Fachin conversou com o procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano de Oliveira Mattos de Souza, sobre a operação policial que aconteceu na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.
A Corte afirma que o ministro vê "muita preocupação" com a operação policial em conjunto da Polícia Militar do Rio Janeiro e da Polícia Federal que aconteceu na madrugada da última terça-feira (24).
Leia mais: Simone Tebet diz que sua relação com o PSDB “é da mais profunda amizade”
Na ocasião, os agentes de segurança justificavam que buscavam líderes do Comando Vermelho.
"Ao procurador [do Rio], o ministro demonstrou muita preocupação com a notícia de mais uma ação policial com índice tão alto de letalidade na data de ontem. Fachin informou que soube da pronta atuação do Ministério Público e que tem confiança de que a decisão do STF será cumprida, com a investigação de todas as circunstâncias da referida operação", acrescentou o Supremo”, informou o STF.
O número de mortos em decorrência da ação chegou em 25. Além disso, seis pessoas permanecem internadas em estado grave ou moderado.
Leia também: FBI alerta americanos sobre tendência de alta de ataques em massa com armas no país
REDES SOCIAIS