Notícias

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara após destituição de Marcelo Ramos

Ramos era um crítico do governo Bolsonaro; Ramos foi destituído por Arthur Lira, presidente da Câmara, por pressão do PL


25/05/2022 18h41

O deputado Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito nesta quarta-feira (25) como o novo vice-presidente da Câmara dos Deputados. O parlamentar recebeu 232 dos 406 votos registrados no painel eletrônico da Câmara.

Portela foi eleito dois dias após a destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) da Vice-Presidência da Câmara dos Deputados por ato da Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa.

Leia mais: Tebet diz que “mulher vota em mulher” em primeiro discurso após desistência de Doria da corrida eleitoral

Ramos foi destituído pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A justificativa para a decisão é que o parlamentar estava vinculado ao seu antigo partido, o PL, que foi eleito para ocupar o cargo.

Lincoln Portela é pastor e foi eleito com apoio da bancada evangélica. O deputado derrotou outros quatro nomes: Flávia Arruda (PL-DF): 83 votos; Fernando Rodolfo (PL-PE): 40 votos; Capitão Augusto (PL-SP): 24 votos e Bosco Costa (PL-SE): 11 votos. 16 deputados votaram em branco para o cargo.

Lira ainda mexeu em outras secretarias. O presidente da Casa retirou das secretarias as deputadas Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União Brasil-MS). A partir de agora, Odair Cunha (PT-MG) assume a Segunda Secretaria. Na Terceira Secretaria, o deputado Geovania de Sá (PSDB-SC) passa a comandar.

Leia também: Polícia investigará origem das armas do trafico apreendidas na Vila Cruzeiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tebet diz que “mulher vota em mulher” em primeiro discurso após desistência de Doria da corrida eleitoral

Polícia investigará origem das armas do trafico apreendidas na Vila Cruzeiro

Fachin vê com “muita preocupação” operação policial na Vila Cruzeiro, no Rio

FBI alerta americanos sobre tendência de alta de ataques em massa com armas no país

Motoristas de ônibus de São Paulo suspendem manifestações após liminar da Justiça