Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na apreensão de 22 fuzis e cinco pistolas. Agora, todo esse armamento passará por uma perícia para ajudar a rastrear a origem do armamento que estava nas mãos dos criminosos.

O principal objetivo dessa perícia é saber se os traficantes adquiriram esse armamento pesado por meio de contrabando ou se foram desviadas de alguma força de segurança.

Além disso, a pericia também deverá apontar a eficácia e a capacidade de funcionamento de cada uma delas.

Do total apreendido, dez fuzis estavam nas mãos de traficantes envolvidos no confronto, além de cinco pistolas. Já nove fuzis foram apresentados pelos PMs do Batalhão de Operações Especiais e outros três por policiais rodoviários federais.

Leia também: FBI alerta americanos sobre tendência de alta de ataques em massa com armas no país

Também foram capturados dezenas de carregadores, 210 balas de fuzil e 133 de pistola. Todo o material fazia parte da facção criminosa que controla o tráfico de drogas na comunidade. Foram colocados na lista 1.600 embalagens de pó branco, 1700 de crack, 1600 de maconha, dois tabletes de crack e 160 saquinhos contendo a mesma droga.

A operação aconteceu na última terça-feira (24) e vitimou 25 pessoas, uma delas a cabeleireira Gabrielle Ferreira da Cunha, vítima de uma bala perdida.