Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública
Reprodução/ Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública

O ex-ministro Sergio Moro confirmou nesta quarta-feira (25) que é pré-candidato ao Senado pelo União Brasil em São Paulo. A declaração aconteceu em uma entrevista na CNN Brasil.

“Eu estou no União Brasil construindo o meu espaço. Hoje, sou pré-candidato ao Senado aqui em São Paulo”, disse.

O ex-juiz já tinha dado indícios de que iria se candidatar ao Senado em entrevista à uma webradio na semana passada.

“Claro que vai depender de eu tomar uma decisão definitiva quanto a isso [candidatura], e o próprio partido. Mas, em princípio, a posição é essa. Onde eu estiver, eu vou ser sempre o mesmo”, completou Moro.

Leia também: Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara após destituição de Marcelo Ramos

Moro entra na disputa junto com os também pré-candidatos Datena (PSC), Janaína Paschoal (PRTB), Aldo Rebelo (PDT), Nise Yamaguchi (PTB), Heni Ozi Cukier (Podemos) e Ricardo Mellão (Novo).

A candidatura oficial de Moro deve ser definida apenas no segundo semestre, quando a corrida eleitoral começa de fato. O União Brasil ainda discute a possibilidade de Moro se candidatar como deputado federal, já que ele possui potencial eleitoral.

Problemas na Justiça

Vale lembrar que Moro está com problemas com a Justiça Eleitoral. Partidos de esquerda, como o PT, tem questionado a legalidade da mudança de seu domicílio eleitoral de Curitiba, no Paraná, para São Paulo, em ano eleitoral.