Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito nesta quarta-feira (25) como o novo vice-presidente da Câmara dos Deputados. O parlamentar recebeu 232 dos 406 votos registrados no painel eletrônico da Câmara.

Portela foi eleito dois dias após a destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) da Vice-Presidência da Câmara dos Deputados por ato da Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa.

Leia mais: Tebet diz que “mulher vota em mulher” em primeiro discurso após desistência de Doria da corrida eleitoral

Ramos foi destituído pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A justificativa para a decisão é que o parlamentar estava vinculado ao seu antigo partido, o PL, que foi eleito para ocupar o cargo.

Lincoln Portela é pastor e foi eleito com apoio da bancada evangélica. O deputado derrotou outros quatro nomes: Flávia Arruda (PL-DF): 83 votos; Fernando Rodolfo (PL-PE): 40 votos; Capitão Augusto (PL-SP): 24 votos e Bosco Costa (PL-SE): 11 votos. 16 deputados votaram em branco para o cargo.

Lira ainda mexeu em outras secretarias. O presidente da Casa retirou das secretarias as deputadas Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União Brasil-MS). A partir de agora, Odair Cunha (PT-MG) assume a Segunda Secretaria. Na Terceira Secretaria, o deputado Geovania de Sá (PSDB-SC) passa a comandar.

Leia também: Polícia investigará origem das armas do trafico apreendidas na Vila Cruzeiro