Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

A operação policial na Vila Cruzeiro, que agora deixou pelo menos 26 mortos confirmados, tem indícios de tortura e execução. É o que diz o procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Rodrigo Mondego.

Representantes da OAB e da Defensoria Pública estiveram na comunidade na manhã de quarta-feira (25), e moradores e lideranças do bairro foram ouvidos. A operação em conjunto entre BOPE, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal aconteceu na terça-feira (24), e tinha como objetivo prender chefes do Comando Vermelho.

Leia mais: Entenda o que é o projeto que altera regras do Pronampe, sancionado por Bolsonaro

Segundo relatos de moradores, os tiroteios começaram às 4h, e de acordo com informações oficiais, foram mais de 12 horas de trocas de tiros no total.

Entre as mortes está a manicure Gabrielle Ferreira da Cunha, atingida por uma bala perdida enquanto estava em frente a porta da sua casa, na favela da Chatuba, vizinha à Vila Cruzeiro.

Leia também: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 100 milhões

Por enquanto, os números de vítimas indicam que essa é a segunda operação mais letal da história da polícia do Rio de Janeiro, ficando atrás somente da ação deflagrada em Jacarezinho, em maio do ano passado. Na ocasião, 28 pessoas morreram.