Ucrânia afirma que combates na região do Donbass atingiram a "intensidade máxima"
O presidente ucraniano e seu ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, descreveram a superioridade das forças russas no leste do país
27/05/2022 09h35
Os combates no leste da Ucrânia atingiram sua "intensidade máxima" na última quinta-feira (26), disseram as autoridades do país, que continuam exigindo mais armas dos países ocidentais para combater os invasores russos.
Leia mais: Quase metade dos brasileiros consideram o Governo Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”, diz Datafolha
O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, e seu ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, descreveram a superioridade das forças russas no Donbass, no leste do país, onde a ofensiva russa está agora concentrada, e pediram mais apoio militar aos países ocidentais.
"O inimigo é claramente superior em termos de equipamento e número de soldados no Donbass'', disse Zelenski. "Precisamos da ajuda de nossos parceiros e especialmente de armas", acrescentou.
Os combates no leste do país atingiram sua "intensidade máxima", segundo a vice-ministra da Defesa ucraniana, Ganna Malyar, que alertou para uma fase "extremamente difícil" e "longa" do confronto.
Leia também: SP: Prefeitura é proibida de questionar concursados sobre HIV e alterações menstruais
REDES SOCIAIS