Lula diz que "Bolsonaro não dormiu ontem à noite", sobre pesquisa Datafolha
Na última pesquisa, o Instituto mostra Lula com 48% da intenção; em segundo lugar, presidente Jair Bolsonaro tem 27%
27/05/2022 19h50
O ex-presidente Lula (PT) disse nesta sexta-feira (27) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "não dormiu" após a divulgação de pesquisa Datafolha. O levantamento mostrou o petista na liderança da corrida à Presidência da República. A declaração aconteceu em São Paulo. O petista se reuniu com representantes de movimentos sociais.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 48% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 27%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7%. O deputado federal André Janones (Avante) e a senadora Simone Tebet (MDB) têm 2. As eleições estão marcadas para outubro deste ano.
"Vocês viram a pesquisa ontem. Eu imagino que o Bolsonaro não dormiu ontem à noite. Eu imagino que ele falou: 'Que desgraça que esse Lula Tem? Que desgraça, que a gente faz fake news com ele todo dia'", disse.
Lula ainda defendeu que a militância faça campanha nas redes sociais, nos movimentos sociais, no bairros e ruas. "A gente não vai poder parar, porque se a gente parar, a gente pode ter dificuldade de ganhar", continuou.
Leia também: Após acréscimo de 15,5%, Queiroga afirma que governo não vai interferir em reajuste de planos de saúde
Segundo os organizadores, é a primeira vez que todos os movimentos populares se unem para apoiar o mesmo candidato.
Entre as entidades participantes estavam a Marcha Mundial das Mulheres, a União Nacional dos Estudantes, o MST, o MTST e o Movimento Negro Unificado. Estavam presentes também o ex-governador de São Paulo e vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT).
REDES SOCIAIS