Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (27/5), que a pasta não vai interferir no reajuste de planos de saúde. A declaração foi dada à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

“Não é função do Ministério da Saúde interferir nesse mercado”, afirmou o ministro.

Leia mais: ANS autoriza reajuste máximo de 15,5% em planos de saúde individuais e familiares

Segundo o ministro, a solução para os preços é “eficiência, concorrência e transparência”. Queiroga defende o projeto Open Health. O projeto permite o compartilhamento de informações de consumidores entre planos de saúde, o objetivo é ampliar a concorrência entre as empresas.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou nesta quinta-feira (26) o reajuste de até 15,5% para planos de saúde individuais e familiares regulamentados. O percentual de reajuste é válido para o período entre maio de 2022 e abril de 2023. Segundo os dados da histórica da ANS, esse é o maior aumento nos planos familiares e individuais da série histórica, que foi iniciada em 2000.

O recorde de reajuste havia acontecido em 2016, quando subiu em 13,57%. A medida abrange quase 8 milhões de beneficiários. O percentual representa 16,3% dos planos de assistência médica no Brasil.

Após a decisão da ANS, o ministro convocou uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Saúde Suplementar (Consu). No entanto, ele disse que não tem “objetivo de interferir na política de preços” e sim tratar sobre a Covid-19.

Leia também: Senadores pedem que TCU apure suposto desvio na compra de tratores