Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/PT
Reprodução/Flickr/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais neste sábado (28) para prestar solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas em Recife. Desde segunda-feira (23), a Defesa Civil do Estado registrou mais de 30 mortes, além de mil pessoas que perderam suas casas.

“Minha solidariedade com as famílias da região metropolitana do Recife que estão sofrendo com as fortes chuvas. Me coloco à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do governo de Pernambuco no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia”, escreveu o petista.


A maioria das mortes aconteceram por conta do deslizamento no Córrego do Jenipapo, na Lagoa Encantada e no Sítio dos Pintos, de acordo com boletim divulgado no final da manhã pela Defesa Civil de Pernambuco.

Leia também: Centenas de pessoas participam de funeral de jovem palestino de 15 anos morto pelo exército de Israel

Ainda segundo o órgão, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos do Recife, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio. Vinte municípios registraram mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou sobre o desastre neste sábado (28), mas já se movimentou para enviar uma força-tarefa à capital pernambucana.