UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para chuvas fortes entre quinta-feira (3) e sábado (5). A formação e atuação de uma frente fria favorecerão a ocorrência de temporais em diversas regiões do território paulista.

De acordo com o órgão, é fundamental atenção às áreas de risco, como o Litoral Norte, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba, onde o alto volume de chuvas pode causar alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos.

Leia mais: Reino Unido passa a exigir autorização de entrada para cidadãos da UE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu, nesta quinta-feira (2), um alerta laranja para chuvas intensas em todo o estado de São Paulo, com possibilidade de prorrogação até sábado (5). No alerta laranja, há risco de queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Além disso, a Defesa Civil montará um gabinete de crise com representantes das concessionárias de energia, abastecimento de água e órgãos públicos para monitorar a situação em tempo real e coordenar ações preventivas junto aos municípios.

Leia mais: Quaest: 62% são contra Lula se candidatar à reeleição em 2026; 35%, a favor

O gabinete permanecerá mobilizado para garantir uma resposta rápida a possíveis estragos causados pelos temporais.

Recomendações da Defesa Civil:

• Evite áreas de risco.

• Permaneça em locais seguros durante tempestades.

• Em caso de emergência, ligue para 199, 193 ou 190.