Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

A folga do presidente Jair Bolsonaro no Carnaval deste ano custou R$ 783 mil aos cofres públicos. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo a partir dos dados da Lei de Acesso à Informação.

O presidente ficou cinco dias no Guarujá, litoral de São Paulo. A Secretaria-Geral da Presidência da República disse que a viagem custou R$ 783.394,17, os gastos foram com transporte terrestre, passagens e diárias. O pagamento foi realizado no cartão corporativo do governo federal.

Leia mais: MPF cobra ação do governo federal para impedir o desmatamento na Terra Indígena Trincheira-Bacajá

No entanto, o governo afirmou que os detalhes das despesas não foram informados, pois poderiam colocar em risco a segurança de Bolsonaro e de seus familiares, que se baseou no artigo 24 da Lei Acesso à Informação.

A lei diz que "as informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice-presidente da República e respectivos cônjuges e filhos(as) serão classificadas como reservadas e ficarão sob sigilo até o término do mandato em exercício ou do último mandato, em caso de reeleição".

Na viagem entre os dias 26 de fevereiro e ficou até o dia 2 de março, o presidente participou de passeios de moto, além disso, fez passeios de jet ski em pelo menos três praias do Guarujá.

Leia também: Artistas e personalidades prestam homenagens a Milton Gonçalves