A Justiça concedeu liberdade condicional para Elize Matsunaga, presa por matar o marido Marcos Matsunaga em 2012. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que cumpriu o alvará de soltura dela às 17h35 desta segunda-feira (30).
Após a liberação ser confirmada, Elize deixou a penitenciária no início desta noite junto com seu advogado.
O recurso foi pedido pela defesa à Justiça e concedido pelo Departamento Estadual de Execução Criminal da 9ª Região Administrativa Judiciária, o Deecrim de São José dos Campos.
Dessa maneira, ela passa a cumprir o restante da pena em liberdade, mas terá que seguir uma série de regras da Justiça, como informar periodicamente a ocupação e endereço à Justiça.
Leia também: Legião Estrangeira desta quinta (1º) apresenta o dia a dia de um correspondente internacional
Inicialmente, ela foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, porém, o Superior Tribunal de Justiça acabou reduzindo sua pena para 16 anos e três meses.
Relembre o crime
Elize cometeu o crime contra o marido em 19 de maio de 2012 no apartamento do casal, localizado na Zona Oeste da capital paulista. Ela era casada com Marcos Matsunaga, empresário herdeiro da indústrias de alimentos Yoki.
Ela atirou nele com uma das armas que o casal tinha em casa. Na época, alegou que usou o armamento para se defender do marido. Elize contratou um detetive particular para seguir o marido, que descobriu uma das traições do empresário.
REDES SOCIAIS