A Polícia Federal (PF) disse nesta quinta-feira (9) que encontrou "vestígios de sangue" na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado", um dos suspeitos de estar envolvido no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo e do jornalista inglês Dom Philips. A informação foi divulgada em uma nota.
O indigenista e o jornalista desapareceram no último domingo (5) no Vale do Javari, no oeste do estado do Amazonas, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.
Leia mais: Pré-candidata Simone Tebet testa positivo para Covid-19
Segundo a Polícia Federal, a prisão temporária do suspeito já foi solicitada e o material coletado vai ser periciado em Manaus. “Pelado” foi preso por posse de munição de uso restrito na terça-feira (7),
A PF afirma que o custo da operação, até o momento, chega a R$ 684 mil. “Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e se empenham para que haja o retorno o quanto antes dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips para seus entes queridos”, destacou.
De acordo com informações do jornal “O Globo”, a lancha de “Pelado”foi vista perseguindo o barco do indigenista e do jornalista, quando eles deixaram a comunidade de São Rafael.
Leia também: STF decide manter votos de ministros aposentados em julgamentos no plenário virtual
REDES SOCIAIS