Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

A senadora Simone Tebet (MSB), pré-candidata à Presidência da República, recebeu o diagnóstico de Covid-19  nesta quinta-feira (9), resultado informado pela assessoria da parlamentar.

Hoje, Tebet teve confirmado o apoio do PSDB, que deverá indicar o candidato a vice da chapa encabeçada por ela. De acordo com nota divulgada pela assessoria, ela tomou três doses de vacina e está com sintomas leves.

Leia também: Biblioteca digital gratuita do governo de SP tem acervo com mais de 15 mil títulos

Nesta quarta, Tebet participou remotamente de reunião entre os presidentes de PSDB, Bruno Araújo; Cidadania, Roberto Freire, e MDB, Baleia Rossi. O encontro, no qual foi selado o acordo de apoio do PSDB à candidatura dela, ocorreu no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cotado para vice na chapa.

Uma ala do PSDB, liderada pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, é contra o apoio tucano a Simone Tebet. Para esse grupo, a legenda deveria lançar uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Se o cenário se mantiver até a convenção nacional do partido, esta será a primeira vez desde a redemocratização que o PSDB não terá candidato próprio à presidência. Nas eleições anteriores, concorreram Mario Covas (1989); Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998); José Serra (2002 e 2010); Geraldo Alckmin (2006 e 2018); e Aécio Neves (2014).

Leia também: PSDB decide apoiar pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência